top of page

Blefaroplastia

cirurgia blefaroplastia.jpg
Faça o agendamento online
É fácil, rápido e seguro

Blefaroplastia

Muitos pacientes acima dos 40, 45 anos começam a desenvolver flacidez na região das pálpebras, tanto superiores quanto inferiores. Essa flacidez gera um olhar cansado e que muitas vezes atrapalha o paciente na leitura ou em atividades básicas do dia a dia. Neste caso a cirurgia indicada será a blefaroplastia.

Nesta cirurgia o cirurgião plástico além de remover o excesso de pele e flacidez das pálpebras superiores e inferiores, ele trata também as bolsas de gorduras que habitam ao redor desta região. Além disso, com o envelhecimento, uma alteração bastante comum é o afrouxamento de um ligamento que faz com que o olho fique mais arredondado no canto lateral.
Esse ligamento é chamado de ligamento cantal bilateral, que funciona como um elástico e com o envelhecimento, vai ficando frouxo. O canto lateral do olho ficará mais arredondado e muitas vezes sem posição. Na cirurgia de blefaroplastia, realizamos a técnica de cantopexia ou cantoplastia, que consiste em um reforço neste ligamento para melhorar o contorno desta área.

 

O pós operatório desta cirurgia é bem tranquilo e o paciente consegue retornar com as suas atividades entre 7 e 10 dias.

 

As cicatrizes ficam muito bem posicionadas próxima à linha dos cílios na pálpebra inferior e bem no meio da pálpebra superior, ou seja, quando o paciente está de olho aberto raramente esta cicatriz fica visível.

Esta cirurgia é feita em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou sob sedação e anestesia local.

bottom of page